Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



24 de abril de 2008

29/04/2008

CHEGA AO FIM O PROGRAMA
DE RÁDIO PROVOCARE FM


Depois de exatos dois anos no ar pela Rádio Cruzeiro FM, o Programa PROVOCARE FM interrompe suas exibições. Com o fim do contrato, a Editora PROVOCARE decidiu deixar de produzir o programa.

A estréia foi em 29 de abril de 2006, com a apresentação da Doutora em Comunicação, Míriam Cris Carlos, direção do jornalista Werinton Kermes, produção de Maíra Fernandes - que hoje é repórter do Jornal Cruzeiro do Sul, reportagens de Luciana Lopez, que posteriormente assumiu a produção do programa e técnica de Jarbas Santos. Passaram pela técnica, também, anteriormente, Laurentino Rodrigues e Edvaldo Pereira. Nesse período, o PROVOCARE FM conquistou três prêmios jornalísticos.

Nos 91 programas produzidos, foram entrevistadas cerca de 150 pessoas ligadas a diversas áreas, como artistas, produtores culturais, políticos, educadores e especialistas de variados segmentos que debateram questões de interesse social.

Segundo a jornalista Luciana Lopez, produtora do programa, os assuntos sempre foram pautados com temas relacionados à sociedade, cultura e arte. "Acreditamos que há uma lacuna muito grande nesse segmento nas rádios da região. A nossa idéia sempre foi aprofundar temas que às vezes ficam esquecidos pela mídia", explicou.

O PROVOCARE FM informou e entreteve com conteúdos voltados à reflexão, formação e conhecimento. Além das entrevistas, proporcionou aos ouvintes informações variadas, com quadros como "Memória da Literatura", "Dica de Vídeo", "Minuto poético", "Tempo do Rádio", "Dica de Literatura", "Agenda cultural", "Personalidade Sorocabana", entre outros. A programação musical salientou a música popular brasileira, sobretudo as composições com boa qualidade que não conseguem espaço para divulgação nos meios de comunicação de massa.

"O PROVOCARE FM fez parte de um projeto mais amplo de mídia alternativa, que tem como preocupação a responsabilidade social da mídia como formadora de opinião e fomentadora da cultura", salientou a semioticista Míriam Cris Carlos, apresentadora do programa.

Todos os programas foram reunidos em uma coletânea de CDs, disponibilizados para escolas de comunicação, museus da imagem e do som de 15 capitais brasileiras, entre outras instituições. O objetivo foi preservar a memória e servir como fonte de pesquisa. Além das entrevistas, foram disponibilizadas fotos dos entrevistados e textos com informações sobre os programas.

"Foi um prazer realizar esse programa, tanto para mim, como para a apresentadora, para a produtora, o técnico e os convidados. Sempre fizemos questão de acompanhar cada gravação, pois era o momento de colocar em prática aquilo que acreditamos: a arte e a cultura aliada à comunicação como instrumento de conscientização para um mundo mais humano e harmônico. E, graças ao apoio recebido da diretoria da Rádio Cruzeiro FM e pela equipe técnica, foi possível alcançar nossa meta. Neste momento não temos planos de migrar para outra emissora, pois a Cruzeiro FM é a única rádio da cidade que tem o perfil do nosso projeto", finaliza Werinton Kermes, diretor do PROVOCARE.
.
obs.: O último PROVOCARE FM vai ao ar pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) e pelo site www.cruzeirofm.com.br nesta sexta-feira (24/04/2008), às 13h, e será reprisado na terça-feira, dia 29, às 23h. O entrevistado da edição será Wilson Rossi, publicitário e Presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba e Região (APP).

Nenhum comentário: