Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



12 de novembro de 2009

CineFest Votorantim em destaque no PROVOCARE FM


Curador do CineFest é o convidado desta semana
Na sua sexta edição, e considerado o maior do interior paulista, o Cinefest Votorantim surgiu da iniciativa de trazer para o interior do estado o maior número possível de obras audiovisuais contemporâneas, bem como seus realizadores.

O curador e coordenador do festival, Marcelo Domingues, é o entrevistado desta sexta-feira, 13, do PROVOCARE FM. Domingues também é diretor de cinema e teatro, poeta e produtor de audiovisual.

Ele diz que no CineFest passam grandes cineastas apresentando seus filmes de curta e longa-metragem, e ainda oferece oficinas focando várias áreas do cinema como roteiro, fotografia, produção, edição, animação e direção.

Marcelo explica a importância da mostra de vídeo, e afirma que um evento como esse é fundamental para fomentar os debates culturais e aumentar a formação de público, interação entre público e realizadores, e incentivo ao surgimento de novas produções e novos artistas. Ele também conta todas as novidades do festival, os perfis das obras inscritas e as novidades para este ano.

Nesta edição, o quadro “Tempo de Ler” traz trecho do livro “A lição final” de Randy Pausch, com narração do ator sorocabano Paulo Betti. E o quadro “Sabor e Poesia” traz crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação. É produzido por Míriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reis.

As músicas que ilustram o programa desta semana são de Arnaldo Baptista, sugeridas pelo entrevistado Marcelo Domingues. Arnaldo Dias Baptista é um cantor e compositor paulistano, mais conhecido pelo trabalho com os mutantes. Em 2008 foi lançado o documentário “Loki - Arnaldo Baptista”, mostrando toda a trajetória do artista, desde a infância. Esse é um dos filmes que será exibido no Cinefest Votorantim.

Para saber mais sobre o festival, acesse: www.cinefestvotorantim.com. A entrada é franca em todas as sessões, oficinas e debates.

O programa vai ar nesta sexta-feira (13/11), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

É apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br



PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: