Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



28 de abril de 2008

Mais Cruzeiro - [ 25/04 /08]



Provocare apresenta seu
último programa na rádio

(Notícia publicada na edição de 25/04/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno B)


O programa Provocare FM, que durante exatos dois anos ofereceu ao ouvinte da rádio Cruzeiro FM uma programação diferenciada, com temas relacionados à sociedade, cultura e arte, fará hoje sua última apresentação, às 13h. Conforme Werinton Kermes, diretor do programa, o contrato venceu e não será mais renovado. Por se tratar de uma programação mais cultural, era difícil conseguir patrocinadores, então decidimos interromper por conta de compromissos financeiros, principalmente com a rádio, já que pagávamos pelo espaço. A apresentadora Míriam Cris Carlos completa: Tomamos essa decisão, na verdade, por uma série de questões, mas o fato é que estava difícil continuar... A equipe era pequena e estava ficando muito complicado porque entre outras coisas precisávamos de investimento, esclarece.

Ainda de acordo com Míriam, o projeto Provocare é algo bem maior. É um projeto que envolve, além do programa de rádio, uma editora, a revista, e ainda um programa de rádio na cadeia feminina. Por isso, a intenção da equipe é primeiro reforçar o departamento comercial, para recorrer a patrocínios e estudar leis de incentivo e, assim, conseguir continuar.

Apesar da interrupção do programa de rádio, o Provocare poderá ser visto em outro formato, na televisão. A partir de maio, ele será exibido pela TV Com (canal 7 da NET) e também pela Super Mídia, de Votorantim (canal 10 da TV a cabo). Esse programa conta com patrocínio e já começamos a gravar, afirma Werinton.
A revista também continua, mas com distribuição semestral.

Além de Werinton e Míriam, integraram a equipe do Provocare FM a jornalista Maíra Fernandes, que atualmente é repórter do jornal Cruzeiro do Sul e que cuidava da produção do programa, função assumida posteriromente por Luciana Lopez. Também ajudaram a fazer o Provocare Jarbas Santos, Laurentino Rodrigues e Edvaldo Pereira. Nesse período, o programa conquistou três prêmios jornalísticos. Foram cerca de 150 entrevistados, entre pessoas ligadas a diversas áreas, como artistas, produtores culturais, políticos, educadores e especialistas de variados segmentos, que debateram questões de interesse social.

Werinton Kermes lembra ainda que todos os programas de rádio do Provocare FM foram reunidos em uma coletânea de CDs, e disponibilizados gratuitamente a escolas de comunicação, museus da imagem e do som de 15 capitais brasileiras, entre outras instituições. O objetivo foi preservar a memória e servir como fonte de pesquisa. Além das entrevistas, foram disponibilizadas fotos dos entrevistados e textos com informações sobre os programas.

O último Provocare vai ao ar hoje pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) e pelo site www.cruzeirofm.com.br, às 13h, e será reprisado na terça-feira, dia 29, às 23h. O entrevistado desta edição será Wilson Rossi, publicitário e Presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba e Região (APP).

Tanto Werinton quanto Míriam afirmam que se algum patrocinador estiver interessado em investir no programa, ele poderá voltar ao ar. Contatos pelo telefone (15) 9718-6062, com Luciana, ou pelo e-mail provocarefm//provocarefm.blogspot.com. Entidades e instituições interessadas em adquirir os programas do Provocare em CD também podem entrar em contato pelo e-mail.




Esta matéria foi acessada 103 vez(es).

Nenhum comentário: