Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



26 de fevereiro de 2009

27/02/2009


PROVOCARE FM VOLTA À RÁDIO CRUZEIRO FM

O primeiro programa traz uma entrevista exclusiva com o cantor Paulinho da Viola


.............O Programa Cultural PROVOCARE FM está de volta à rádio Cruzeiro FM (92,3Mhz – Sorocaba/SP). Será exibido a partir desta sexta-feira (27/02/2009), às 15 horas, com reprise aos sábados às 10h. Os internautas também podem ouvir pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/
.............O PROVOCARE FM é um programa de entrevistas que deixa o entrevistado falar. Teve a sua estréia na Rádio Cruzeiro FM em abril de 2006, onde permaneceu por dois anos. De junho de 2008 a janeiro de 2009 foi exibido pela Rádio Jovem Pan Sorocaba. E agora, a partir de fevereiro de 2009, o PROVOCARE FM retorna à emissora de origem.
.............É apresentado pela doutora em Comunicação Míriam Cris Carlos, com direção do jornalista Werinton Kermes, produção de Luciana Lopez, assistência à produção de Edgar Gonçalves e operações técnicas de Fábio Costa.
.............O formato é de uma “revista radiofônica” semanal de uma hora, no qual, além de entrevistas com pessoas ligadas aos mais diversos segmentos da sociedade, exibe músicas brasileiras e mantém parcerias com diversas instituições que fornecem quadros relacionados à literatura, dicas úteis, folclore, preservação da memória, etc. e nesta nova fase vai trazer novos quadros: um sobre a nossa história e outro sobre os sabores regionais, elaborado de forma deliciosamente poética por Míriam Cris Carlos.
.............O PROVOCARE FM já recebeu quatro prêmios jornalísticos. Isso demonstra o esforço para oferecer uma programação de qualidade, com seriedade e profissionalismo. Pela comunicação, além de informar, também é possível formar, fazer refletir e proporcionar inclusão. “O objetivo maior do nosso programa é trazer, além de entretenimento, pautas relacionadas à sociedade, cultura e arte. Por isso estamos de volta à Cruzeiro FM, que é uma emissora educativa e cultural, afinada ao nosso compromisso de produzir comunicação com qualidade”, salientou a apresentadora Míriam Cris Carlos.
.............Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail
provocarefm@yahoo.com.br e o blog http://provocarefm.blogspot.com/ traz fotos de todos os entrevistados e interage com o público, através dos comentários postados.

Programa de estréia


Príncipe do samba fala sobre
a Rainha Quelé no PROVOCARE FM


.............O entrevistado da estréia na Cruzeiro FM é o cantor e compositor Paulinho da Viola, o “Príncipe do Samba”, e ele vai falar sobre a cantora Clementina de Jesus, a “Rainha Quelé”, que foi parceira em diversos trabalhos e amiga do cantor. A programação musical traz um pouco do repertório da cantora.
.............Paulinho relembra sua convivência com Quelé, e fala que ela é uma artista reconhecida pelo timbre único e inconfundível de voz e como a grande representante do samba de raiz, que mantinha um repertório recheado de pontos, corimas, incelensas e partido alto. Clementina de Jesus foi revelada pelo compositor Hermínio Bello de Camargo e se tornou cantora profissional aos 63 anos. Faleceu em 1987.



Sobre a apresentadora:

.............Míriam Cristina Carlos Silva é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, roteirista, produtora cultural, poeta, escritora (autora de três livros e diversos artigos), compositora, professora universitária e do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba- UNISO e integrante da Academia Sorocabana de Letras.
.............Recebeu diversos prêmios em concursos literários e culturais. É colaboradora da Revista PROVOCARE e apresentadora dos Programas PROVOCARE TV e PROVOCARE FM.


Histórico do Projeto PROVOCARE


.............PROVOCARE (“fazer pensar” em latim) é um projeto multimídia alternativo, que surgiu há mais três anos por iniciativa de profissionais da comunicação, com a proposta de promover a inclusão através da comunicação. A primeira mídia utilizada pelo projeto foi um tablóide, que posteriormente se transformou na Revista PROVOCARE. Em 2006 foi criada a Editora PROVOCARE e, em seguida, o Programa de rádio PROVOCARE FM, o Portal PROVOCARE, o Programa de Rádio Povo Marcado e o PROVOCARE TV (exibido pela TV COM (NET- Sorocaba) e pela VTV (Supermídia- Votorantim)), além de blogs de cada mídia e outros projetos multimídias.


Nenhum comentário: