Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



8 de outubro de 2009

Contação de histórias no PROVOCARE FM

A arte-educadora Cynthia Costa e o índio Thini-á Fullni-ô envolvem
o PROVOCARE FM num clima de contos e fantasias




O programa PROVOCARE FM desta semana traz a narrativa da contadora de histórias Cynthia Costa. Formada em “Teatro: Arte Educação”, ela trabalha na área teatral desde 1990, como atriz profissional e instrutora de oficinas teatrais, atuando em secretarias de cultura, além de entidades educacionais.

Cynthia também é coordenadora do grupo de contação de histórias “Balaio”, da Universidade de Sorocaba (UNISO), que, nesta semana, promove o “III Encontro Nacional de Contadores de Historias – O causo é sério”, evento realizado pela UNISO em parceria com o Sesc de Sorocaba.

No programa, Cynthia fala sobre o evento, que teve o propósito de reunir contadores de histórias para refletir sobre a importância da arte da narração na formação do ser humano. Ela conta também toda a trajetória do Grupo Balaio, que ganhou o prêmio “Cidadania sem fronteiras”, em São Paulo, como melhor projeto de extensão universitária do estado, na área da comunicação.

Os estúdios do PROVOCARE FM também recebem a visita muito especial do índio Thini-á Fullni-ô da tribo fulni-ô, originária do Pará. Ele é um educador da cultura indígena e trabalha com educação no Rio de Janeiro e em todo Brasil, levando as tradições indígenas mundo afora. No programa, além de contar histórias, Thini-á Fullni-ô fala sobre a oralidade e a tradição do povo fullni-ô.

A programação musical desta edição traz canções de Antonio Nóbrega, natural de Recife (PE). Divulgador da música tradicional nordestina, ele estudou violino clássico e canto lírico com profissionais renomados. Além de ser um grande pesquisador, mistura dança, artes cênicas e música com muito talento. Devidamente reconhecido como um fenômeno musical, Antonio Nóbrega conseguiu unir a arte popular com a sofisticação.

O programa vai ar nesta sexta-feira (09/10), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido ao vivo pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.
O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: