Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



1 de outubro de 2009

Oficina Grande Otelo no PROVOCARE FM


PROVOCARE FM traz a coordenadora a Oficina Cultural
Regional Grande Otelo, Bernadete Pacheco


A convidada do PROVOCARE FM desta semana é a coordenadora a Oficina Cultural Regional Grande Otelo, Bernadete Pacheco. Formada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, e em Economia Doméstica , Bernadete há cinco anos está na coordenação da Oficina. Ela já trabalhou na Prefeitura de Sorocaba por dois anos e no SESI por 22 anos. Sempre ligada a cultura e a arte, Bernadete fez cursos no conservatório dramático e musical de Piracicaba de teoria musical, análise harmônica, professor de piano, história da música e folclore. Além de ter sido professora de música instrumental na década de 70.

Inaugurada em abril de 1994, em Sorocaba, a Oficina leva o nome do inesquecível ator cômico Grande Otelo (Sebastião Bernardes de Souza Prata, 1915-1993), famoso pela parceria com Oscarito na época de ouro das chanchadas. Instalada no antigo prédio do Fórum Municipal, a unidade conta com ateliês, salas multimeios, sala de dança, laboratório fotográfico, espaço para exposições, camarins e auditório para 150 pessoas. Com arquitetura preservada, o prédio é o atrativo mais imponente da Praça Frei Baraúna.

No programa, Bernadete conta sobre toda a estrutura da Oficina Cultural Grande Otelo. Ela também explica como são desenvolvidas as atividades e quais são os projetos oferecidos. Além de curiosidades sobre a instituição, ela também explica a importância da Grande Otelo para Sorocaba e região e tira muitas dúvidas sobre todo o projeto.

Nesta edição, o quadro “Memórias da Literatura” mostra que para aprender técnicas e colocar idéias no papel uma boa opção é procurar uma oficina literária. Por acreditar nesse projeto, o escritor Marne Lucio Guedes dá aulas em uma destas oficinas e a jornalista Carla Franco conta sua experiência como aprendiz.

Já o quadro “Tempo de Ler”, traz trechos narrados de livros, para aguçar a sua vontade de ler. O PROVOCARE FM desta semana apresenta um trecho do livro “Uma Vida Inventada”, de Maitê Proença.

O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Sabor e Poesia”, produzido por Míriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reis, que traz crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação. Esse quadro também pode ser acompanhado no caderno “Ela”, do Jornal Cruzeiro do Sul, toda sexta-feira.

A programação musical desta edição destaca a cantora Maria Dapaz. Ela é compositora e intérprete e destaca-se pela bela voz, potente e afinada. A paixão pela música se manifestou muito cedo, tornando-a profissional como crooner de grupos de bailes, nos quais aprimorou o ofício de cantar. Logo depois se mudou de Pernambuco para São Paulo onde consolidou a carreira e gravou diversos álbuns.

Maria Dapaz universaliza a música do sertão nordestino. Ela mostra a beleza de um repertório bem brasileiro que, acompanhado de arranjos que vão do cello a sanfona, unem-se em um casamento melodioso e ritmado. Vale a pena conferir.

O programa vai ar nesta sexta-feira (02/10), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail http://br.mc1114.mail.yahoo.com/mc/compose?to=provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br


Nenhum comentário: