Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



24 de setembro de 2009

Estréia teatral no PROVOCARE FM


A peça “A sombra da Terra”, de Marcelo Domingues é tema do Programa PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) desta semana.



Diretor de cinema e teatro, poeta, produtor de audiovisual e curador do CineFest Votorantim, Marcelo Domingues editou diversos curtas-metragens e foi premiado várias vezes em festivais de vídeo e cinema. Além de colecionar prêmios, ele ministra oficinas de cinema, vídeo e teatro em várias cidades da região de Sorocaba. Atualmente, Marcelo desenvolve um trabalho de registro histórico documental em Votorantim e, neste fim de semana, estréia a peça “A sombra da Terra”, do Grupo Corpos Oníricos, dirigido por ele.

Em seus espetáculos, o grupo traz sempre uma proposta experimental, com textos originais e forte influência do surrealismo, freqüentemente mesclando a linguagem teatral com a linguagem cinematográfica. No programa, Marcelo conta sobre os bastidores da peça atual, as influências, a linguagem, a proposta de atuação, os temas tratados, as curiosidades, além de explicar sobre os recursos técnicos e midiáticos utilizados. Marcelo também traz um pouco da história do Grupo Corpos Oníricos e explica como transporta toda a sua experiência em cinema para os palcos. Para saber mais e ver as fotos do espetáculo, é só acessar o site: www.myspace.com/corposoniricos.

O quadro “Mitos Brasileiros” desta edição destaca a “Vitória-Régia”, produzido pelo grupo Pererê. O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, destacando o comercial dos refrigerantes Grapete, produzido em 1963 por Miguel Gustavo. O jingle, com um eficiente jogo de palavras, se concentrava na simplicidade para atingir principalmente o público infanto-juvenil. Já o quadro “Tempo de Ler”, traz trechos narrados de livros, para aguçar a vontade de ler, e nesta semana apresenta um trecho do livro “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini.

Nesta edição, o PROVOCARE FM será ilustrado pelas músicas do grupo “O Teatro Mágico” - No Segundo Ato. O grupo reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo. “O segundo ato” é o mais recente álbum do músico e cantor Fernando Anitelli e sua trupe. As composições colocam em debate o homem e a sociedade na qual vive. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz.

O programa vai ar nesta sexta-feira (25/09), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho e Isabela Reis, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com/

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: