Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



17 de setembro de 2009

Comunicação em destaque no PROVOCARE FM

PROVOCARE FM desta semana entrevista o
jornalista e publicitário Julio Cesar Gonçalves

Apaixonado por comunicação, o jornalista, publicitário e especialista em marketing, Julio Cesar Gonçalves também é mestre em Educação e é professor universitário nos cursos de comunicação da UNISO (Universidade de Sorocaba). Com um amplo currículo, Julio já trabalhou em inúmeros jornais, dentre eles: “Cruzeiro do Sul”, “Diário de Sorocaba”, “Sorocaba Urgente”, “Folha de S.Paulo”, “Folha de Londrina” e foi sub-editor do “Aqui São Paulo”. Além disso, atuou como correspondente dos jornais "O Estado de S.Paulo", "Jornal do Brasil", revista “Veja”, e também foi colaborador do Jornal Opinião.
Em 2002, Julio publicou um livro de crônicas, intitulado “Olhar Crônico”. Como publicitário, fundou as agências TCM e Gê 5, em Sorocaba. Além de ter sido o coordenador da assessoria de comunicação da Uniso, de 2002 a junho deste ano. Com tantas atividades, Julio ainda é cronista da Revista Bianchini, de Sorocaba.
No programa, ele conta como consegue conciliar as atividades de jornalista, publicitário e assessor de imprensa, e ainda ter tempo para escrever crônicas e livros. Ele também fala como é sua relação com o ambiente acadêmico e explica sua trajetória na imprensa da região de Sorocaba, além de contar as curiosidades das suas participações nos demais meios de comunicação.
No quadro “Memórias da Literatura”, a viagem que começou em um livro e chegou a Cordisburgo/MG. Esta semana, o jornalista José Neumanne Pinto lembra de sua primeira leitura, do grande autor mineiro Guimarães Rosa.
Já o no quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, o programa traz um dos mais populares refrescos da década de 80, graças ao jingle de um comercial da “Groselha Vitaminada Milani”, produzido em 1978.
O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Sabor e Poesia”, produzido por Míriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reis, que traz crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação. Esse quadro também pode ser acompanhado no caderno “Ela”, do Jornal Cruzeiro do Sul, toda sexta-feira.
A programação musical desta semana traz músicas do CD “Cantoria” de Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai. O álbum foi gravado ao vivo em 1984 e os cantores apresentaram ao Brasil a maravilhosa cultura musical nordestina. Esse foi o primeiro LP do Brasil gravado ao vivo com a então novíssima tecnologia digital, e por isso, mesmo sendo uma gravação antiga, o áudio tem uma qualidade excepcional.
O programa vai ar nesta sexta-feira (18/09), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.
O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com..br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: