Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



10 de setembro de 2009

Músico Beto Correa no PROVOCARE FM


Vida musical do artista é o destaque do Programa
PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) nesta semana
O PROVOCARE FM desta semana abre as portas para artistas que atuam na região e entrevista o músico Beto Correa. Mineiro de Poços de Caldas, aos nove anos, Beto já começou estudar piano erudito e, em 1995, iniciou os estudos no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.

Beto trabalha como parecerista de projetos fonográficos da Secretaria de Cultura e Lazer do Estado do Mato Grosso do Sul e desenvolve um trabalho de pesquisa de samba tradicional, integrando o grupo “Bola Sete”, formado em 2004.

Além do “Bola Sete”, inúmeros grupos musicais já contaram com a participação de Beto, entre eles o “Trio Pajurá”, a banda “O terço”, o “Trio Macaíba” e atualmente é pianista e acordeonista do grupo “Mente Clara”. Além disso, ele também dá aulas de piano no curso de MPB e jazz no Conservatório de Tatuí e no Conservatório Municipal de Alumínio, e ainda é professor de música do Colégio Objetivo, em Sorocaba.

Instrumentista, compositor e arranjador, Beto produziu, gravou e tocou com vários nomes expressivos da música brasileira, entre eles Nenê, Toninho Horta, Celso Pixinga, Cleber Almeida, Vinícius Dorin, Lula Barbosa, Paula Lima, Zélia Duncan, Djavan, Flavia Virgínia, Silvinha Araújo, Pena Branca e outros.

No programa, Beto conta como teve seu primeiro contato com a música, através do violão, e explica como aconteceu seu crescimento na esfera musical. O músico fala também sobre a experiência de tocar com tantos artistas de perfis diferentes. Além disso, Beto diz como concilia o trabalho de músico com o de professor e revela quais são suas principais influências musicais e os próximos projetos que irá desenvolver

O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, com um jingle produzido por Tavito, do comercial do Cremogema, produzido em 1983.

Já no quadro “Memórias da Literatura”, o escritor gaúcho João Gilberto Noll, que trocou a música pela literatura, explica a importância da arte na própria vida e como se utiliza dela como matéria prima para seus romances.

O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Sabor e Poesia”, produzido por Míriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reism, que traz crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação. Esse quadro também pode ser acompanhado no caderno “Ela”, do Jornal Cruzeiro do Sul, toda sexta-feira.

Nesta edição, a programação musical do PROVOCARE FM traz composições escolhidas por Beto Correa. E, em todas há alguma forma de envolvimento do entrevistado, seja na composição, produção ou execução.

O programa vai ar nesta sexta-feira (11/09), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho e Isabela Reis, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br




PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar

Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com/

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: