Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



4 de setembro de 2009

Cultura afro-brasileira é destaque do PROVOCARE FM



Em novo horário, o PROVOCARE FM desta semana traz o

artista plástico e escultor José Lima

O entrevistado do programa PROVOCARE FM desta semana é o artista plástico José de Campos Lima. Nascido em Sorocaba, Lima também trabalha como escultor e se destaca pela intensa expressividade que utiliza, com a mesma desenvoltura e técnicas diversas no desenvolvimento das obras.

Em 1975, adquiriu formação acadêmica em desenho e plástica. Porém, até mesmo anteriormente, quando autodidata, as obras dele eram inconfundíveis pela perfeição da técnica e pela personalidade apresentada nos trabalhos. Além de ter participado de diversas exposições coletivas e individuais, Lima também é militante dos interesses da comunidade afro-brasileira de Sorocaba e integrante do Clube 28 de setembro de Sorocaba, no qual colabora com organização dos desfiles de carnaval e outras atividades dessa sociedade cultural.

No programa, Lima conta como enxerga o relacionamento da educação e da arte, uma vez que também é educador. Ele também conta desde quando e como começou a pintar e fazer seus trabalhos artísticos, além de toda a sua trajetória em exposições. Lima explica um pouco também sobre suas referências e fala sobre seus próximos projetos.

O quadro “Mitos Brasileiros” desta edição destaca o lobisomen, produzido pelo grupo Pererê, no CD “Contando e cantando Histórias”.

O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Sabor e Poesia”, produzido por Miriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reis. O quadro “Sabor e Poesia” possui crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação. Esse quadro também pode ser acompanhado no caderno “Ela”, do Jornal Cruzeiro do Sul, toda sexta-feira.

A edição desta semana do PROVOCARE FM terá ainda a estréia do quadro “Tempo de Ler”, que traz trechos narrados de livros, para aguçar a sua vontade de ler. Nesta edição, um trecho do conto “No moinho”, de Eça de Queiroz, na voz de Paulo Autran. Vale a pena conferir.

A programação musical do PROVOCARE FM desta semana traz músicas que manifestam a liberdade, as raízes afro-brasileiras, com seu ritmo, seu tom, sua cor, sua identidade, que compõe visceralmente a identidade brasileira.

O programa vai ar nesta sexta-feira (04/08), em novo horário, às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br



PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com/

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: