Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



27 de agosto de 2009

Músicas inéditas de Marisa Lobo no PROVOCARE FM


A cantora Marisa Lobo é a entrevistada do Programa
PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) nesta semana
O PROVOCARE FM desta semana conta com a presença de uma cantora apaixonada por MPB, Marisa Lobo. Nascida na mesma época da Bossa Nova, em 1957, ela é cantora e violonista autodidata. Teve o primeiro contato com a música através de seu pai, Osmedil Lobo, e fez sua primeira apresentação aos cinco anos de idade. Marisa participou e vários festivais locais e regionais, inclusive foi premiada. Atualmente ela se apresenta no Hotel Villa Rosa e no restaurante Cascudo, ambos de São Roque, além de se apresentar em eventos empresariais.

No programa, Marisa conta toda sua trajetória no cenário musical, desde o contato com a música na infância até o lançamento do primeiro CD independente, previsto para o mês de setembro. A cantora também fala da sua história pelos bares de Sorocaba, uma vez que foi proprietária de um dos primeiros bares de Sorocaba com proposta de apresentações musicais ao vivo. Além disso, ela enumera suas referências musicais e explica as dificuldades e alegrias de lançar o primeiro CD da carreira.

Serão executadas em primeira mão no PROVOCARE FM algumas das músicas do novo CD “Pura Poesia”, que traz composições de artistas consagrados na voz de Marisa Lobo.

O quadro “Mitos Brasileiros” desta edição destaca a mula sem cabeça, produzido pelo grupo Pererê, no CD “Contando e cantando Histórias”.

O PROVOCARE FM também apresenta o quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, destacando o comercial dos Brinquedos Estrela, produzido em 1987, por Luiz Orchestra. Já no quadro “Memórias da Literatura”, o documentarista Durval Leal Filho e a pedagoga Cris Zelmanovits contam como a história de “Capitães de Areia” os influenciou. Trata-se de um dos livros mais lembrados de Jorge Amado, que traz a história de um grupo de meninos de rua. Foi também a obra mais vendida do escritor.

O programa vai ar nesta sexta-feira (28/08), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar

Att,

Samira Galli

Nenhum comentário: