Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



14 de agosto de 2009

FUNDEC no PROVOCARE FM


Presidente Luciano Viana é o entrevistado desta semana
O PROVOCARE FM desta semana entrevista o presidente da FUNDEC (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), Luciano Viana de Carvalho. Formado em Administração de Empresas, Luciano fez pós-graduação em Administração Rural, em Logística e em Metodologia do Ensino Superior. Já desenvolveu inúmeros trabalhos, tanto em empresas privadas como na área pública, além de lecionar na Universidade Anhanguera Educacional e ser voluntário da FUNDEC há mais de cinco anos.

A FUNDEC foi criada em 1992 e administra, mediante convênio com a prefeitura, a orquestra sinfônica de Sorocaba, o instituto municipal de música, o núcleo de informações, corais, danças e artes cênicas, o cineclube municipal, os grupos de mpb e jazz, choro e cordas, a banda sinfônica e o espaço de exposições.
Desde 2001 tem como sede o antigo teatro SãoRafael, na rua Brigadeiro Tobias, no centro. O prédio já serviu de abrigo à Prefeitura de Sorocaba de 1935 a 1980 e à Câmara Municipal de 1982 a 1999.

No programa, Luciano conta como a sua eclética formação influencia na administração cultural. Além de curiosidades sobre a Fundação, ele explica também a importância da FUNDEC para a cidade de Sorocaba. Desde a sua gestão e estrutura até o incentivo cultural da população, mostrando, inclusive, a participação da prefeitura no projeto.

No quadro “Mitos Brasileiros”, o programa destaca a Lenda da Manioca, num conto produzido pelo Grupo Pererê, no cd “Contando e cantando histórias”. Já no “Minuto Poético”, a apresentadora Mirian Cris Carlos declama Alberto Caeiro, imperdível como qualquer um dos heterônimos de Fernando Pessoa.

Nesta edição, o PROVOCARE FM traz também o quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, que sempre apresenta a história da propaganda contada em jingles antigos. . Esta semana, os ouvintes irão conferir o jingle do “Café Seleto”, de 1978. .Vale a pena relembrar.

Nesta edição, o PROVOCARE FM traz também seu novo quadro, “Memória da Publicidade Brasileira”, em que apresenta a história da propaganda contada em jingles antigos

A programação musical do PROVOCARE FM desta semana vai destacar o músico e compositor sorocabano Guto Brinholi. Graduado em música popular pela Universidade de Campinas e ex-aluno do Conservatório Carlos de Campos de Tatuí, Brinholi atua há doze anos como profissional. No repertório, estão canções e músicas instrumentais que aproximam a música brasileira às influências do jazz. Acompanhado de piano, guitarra, bateria e percussão, saxofone e trompete, ele canta e divide sua própria instrumentação entre o violão, contrabaixo acústico e elétrico. Confira.

O programa vai ar nesta sexta-feira (17/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) e, excepcionalmente nesse sábado não haverá reprise. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: