Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



7 de agosto de 2009

Jornalismo na pauta do PROVOCARE FM


PROVOCARE FM traz a jornalista e editora de
suplementos do Jornal Cruzeiro do Sul, Maria Helena Gozzano
Editora dos suplementos “Ela”, “Cruzeirinho” e “Casa e Acabamento” do Jornal Cruzeiro do Sul, a sorocabana Maria Helena Gozzano começou a trabalhar com jornalismo assim que se formou em Direito e Letras. Em 1995, quando o curso se instalou na cidade, fez também a faculdade de Jornalismo. Sua experiência na imprensa sorocabana começou no Jornal “Diário de Sorocaba” e logo depois foi trabalhar no Jornal “Cruzeiro do Sul”, local em que atua há 21 anos.

Com mestrado pela UNISO (Universidade de Sorocaba) iniciado, Maria Helena fez curso de extensão em jornalismo e políticas públicas sociais, pela USP (Universidade de São Paulo), além do curso de promotorias legais em Sorocaba. Sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, ela também é aluna do curso de formação em terapia familiar pelo Sistema Humano.

No programa, Maria Helena conta o que a levou a área do jornalismo e como foi o desdobramento da profissão, mesmo já sendo formada em outras áreas. Conta também curiosidades do seu trabalho no Cruzeiro do Sul e toda a sua trajetória na imprensa sorocabana. A editora também discute assuntos polêmicos como a não obrigação do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Além disso, Maria Helena fala sobre suas paixões, seus estudos e como concilia tudo com a vida pessoal e ainda consegue ser uma boa jornalista.

No quadro “Memórias da Literatura”, os jornalistas Carlos Soulié e Miriam Portela contam como conheceram toda a obra e a personalidade do poeta Vinicius de Moraes, em “Na linha direta de Xangô”. Já no quadro “Mitos Brasileiros”, o programa destaca o curupira, num conto produzido pelo Grupo Pererê, no CD “Contando e Cantando Histórias”.

Nesta edição, o PROVOCARE FM traz também seu novo quadro, “Memória da Publicidade Brasileira”, em que apresenta a história da propaganda contada em jingles antigos. Esta semana, os ouvintes irão conferir o jingle da “Poupança Bamerindus”, de 1985.

A trilha musical do PROVOCARE FM desta sexta-feira será marcada pela interpretação da cantora Maria Wanderlurdes Costa de Santana, a Daúde. Ela começou sua carreia musical cantando em peças teatrais e casas noturnas, quando apareceu o convite para gravar seu primeiro CD em 1995. Tradição, modernidade, espontaneidade e sofisticação têm sido a linha mestra da trajetória da cantora, somando a herança musical afro-brasileira com uma coerente coleção de referências do mundo pop. Vale a pena conferir.

O programa vai ar nesta sexta-feira (07/08), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br




PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli

provocarefm@yahoo.com..br
http://provocarefm.blogspot.com
www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: