Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



31 de julho de 2009

Atmosfera musical envolve o PROVOCARE FM

O músico e produtor musical Marcos Boi é o entrevistado do Programa

PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) nesta semana

Nascido em Mairinque, Marcos Renato da Silva iniciou os estudos de solfejo e teoria musical em 1976, com Waldemar Oliveira. Estudou piano, violino, guitarra e violão, além de aprofundar seus estudos no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos, de Tatuí.

Em 1998, Marcos Boi gravou o CD “Diversônico”, com a banda de rock Deciberro. A música de trabalho – “Terra Rasgada” – tocou nas principais rádios do Estado, além da divulgação em programas das principais emissoras de TV. Ainda em 1998, ele iniciou seu trabalho solo como bluesman, criando a banda Mad Dog Blues, que lançou o cd “Cachorrada”, em 1999. Desde então, o músico tocou nos principais eventos e casas de blues.

Ao lado de diversas cantoras como Márcia Mah, Misty, Marinete Marcato e Simone Silva, Marcos Boi atua como sideman, profissional contratado para gravar em um grupo que ele não faz parte, função bastante requisitada no mundo musical. Marcos também trabalhou como produtor cultural na Oficina Regional Grande Otelo, além de ministrar aulas sobre a história do blues em diversas escolas e entidades.

Atualmente Marcos atua em parceria com o contador de histórias José Bocca em projetos como o “Viola, causos e crendices”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Votorantim.

No programa, Marcos fala da sua trajetória musical e de quando descobriu a aptidão para a música. Conta também seu trabalho de músico tanto fazendo parte de bandas, como acompanhando show como sideman. Além disso, Marcos conta tudo sobre a banda Mad Dog Blues, desde sua proposta de criação até a gravação do cd “Cachorrada”. Ele ainda vai explicar como é trabalhar em projetos culturais como a produção cultural da Oficina Grande Otelo, o projeto da mostra de músicas inéditas “Sorocabandas”, que teve a apresentação de 150 bandas em uma semana em uma de suas edições na cidade de Sorocaba. Marcos explica também a importância de toda a atmosfera musical que envolve projetos como o “Violas, causos e crendices”, em que toca rabeca e percussão e faz a direção musical.

No quadro “Memórias da Literatura”, as contadoras de histórias Deise Tebaldi e Edileine Fonseca falam do mágico universo da oralidade, numa alusão às histórias contadas pelos pais, avós, professores, que eternizam momentos e possibilitam o aparecimento do gosto pela leitura.

A trilha musical do PROVOCARE FM desta sexta-feira será marcada pelas produções do próprio Marcos Boi, resultado de toda sua trajetória musical. Vale a pena conferir.

O programa vai ar nesta sexta-feira (31/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br

PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar

Att,

Samira Galli

provocarefm@yahoo.com..br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Um comentário:

Fábio Cassimiro disse...

Fiquei feliz em saber que voltaram com o site, parabéns! E a Revista, como esta indo?