Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



24 de julho de 2009

PROVOCARE FM estréia quadro novo e entrevista o jornalista e crítico de arte Gai Sang

Jornalista por formação, Gai Sang Oliveira Cheung trabalhou na década de 80 nos jornais “Hoje” e “Correio Popular” de Campinas, cidade onde se formou. Em Sorocaba, atuou no “Cruzeiro do Sul” e esteve à frente de diversos projetos culturais na cidade, como o Cinebando Cineclube, Cinesenac, Videomostra do Senac, e Sessão de arte no Sorocaba Shopping. Foi um dos idealizadores do projeto musical “Som da Gente”, de 1985, com objetivo de divulgar artistas locais. Sempre envolvido com a arte e a cultura, Gai Sang teve contato também com a área teatral e escreve críticas sobre música, cinema e teatro.

No programa, Gai Sang conta como foram criadas e desenvolvidas algumas ações culturais da cidade e toda relação das iniciativas como do Grupo Imagem, do Cinebando e de outras. O jornalista também conta como foi participar como curador da 1º Mostra de Cinema Europeu, que aconteceu em 2001, no Sorocaba Shopping.

Além de mostrar os bastidores e o histórico cultural em Sorocaba, Gai Sang também aborda a importância desse fomento artístico para a formação tanto da cidade, quanto da população.

No quadro “Mitos Brasileiros”, o programa destaca a Iara, mãe d´água, num conto produzido pelo Grupo Pererê. Já no “Memórias da Literatura, o PROVOCARE FM traz Murilo Rubião, o escritor das mirabolantes histórias. Jornalista, professor e funcionário público, Murilo Rubião possui uma maneira objetiva de escrever, utilizada para contar histórias fantásticas, repletas de situações absurdas e surreais.

A edição desta semana do PROVOCARE FM terá ainda a estréia do quadro “Memória da Publicidade Brasileira”, que sempre trará a história da propaganda contada em jingles antigos. Vale a pena conferir.

A programação musical do PROVOCARE FM desta semana foi escolhida a dedo pelo entrevistado, que trouxe diversas obras do acervo pessoal, entre elas “Folia de Reis”, de Vozes das Gerais e “Cê ta pensando que eu sou loki”, de Arnaldo Batista.

O programa vai ar nesta sexta-feira (24/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no sábado, Às 10h. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar



Att,
Samira Galli

provocarefm@yahoo.com.br

Nenhum comentário: