Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



16 de julho de 2009

SEMANA DO ESCRITOR NO PROVOCARE FM


PROVOCARE FM traz tudo sobre a 5ª Semana do Escritor em Sorocaba
e sobre o projeto ‘Vamos melhorar o mund
o’





O PROVOCARE FM desta semana conta com a presença dos organizadores da Semana do Escritor de Sorocaba, Hélio Rubens de Arruda Miranda, Sônia Grando Orsiolli e Cintian Moraes, e do idealizador do projeto “Vamos melhorar o mundo”, Jorge Proença.


Jornalista por formação, Hélio Rubens participou da história da comunicação de Itapetininga e hoje escreve para vários jornais e sites da região, além de produzir e apresentar o programa “Berlinda”, da TVI de Itapetininga e ser comentarista da TV Com de Sorocaba. Já a web designer Sonia Orsiolli elaborou e atualiza mais de 30 sites de poetas e escritores, além dos comerciais. Ela produz e edita e-books e coletâneas, tanto de escritores brasileiros, como do exterior. Também no comando da Semana do Escritor, a jornalista Cintian Moraes, especializada em webjornalismo, é responsável pelo projeto e pelo site Cenário Cultural (www.cintianmoraes.com.br).


No programa, a equipe conta tudo sobre o evento literário, o objetivo, a importância do projeto, os lançamentos previstos para este ano, as apresentações artísticas e os saraus literários. Ainda dão dicas de como os escritores podem participar de eventos como este e aproveitar a oportunidade do diálogo com as editoras que estarão presentes.
Referência no mercado editorial do interior, o evento irá contar com encontros acadêmicos, com representantes literários e culturais de Sorocaba e região para firmar apoios e ajudar na divulgação dos trabalhos. A abertura contará com a apresentação do cantor e compositor Carlos Madia, que trará o repertório de músicas próprias e também grandes sucessos da MPB.
O evento literário será realizado entre os dias 21 e 25 de julho, das 14h às 22h na FUNDEC (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), com entrada gratuita. Além da FUNDEC, a 5º Semana do Escritor de Sorocaba conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Sorocaba, da Academia Sorocabana de Letras e do Gabinete de Leitura Sorocabano.


“Vamos melhorar o mundo”


O PROVOCARE FM desta semana conta ainda com a presença de Jorge Proença, idealizador do projeto “Vamos melhorar o mundo”, um projeto da Cruzeiro FM em parceria com a "Idéias Mil". Buscando priorizar a relação entre empresas e as pessoas, os responsáveis por “Vamos melhorar o mundo” criaram músicas inéditas com mensagens que promovem a melhoria da cidadania. Dessa forma, a empresa tem a chance de disseminar conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade para toda sua organização, famílias e comunidades onde está inserida.
Jorge Proença explica no programa as origens do projeto e porque a música foi escolhida como instrumento para transmitir as idéias, e fala também da possibilidade de ampliar o projeto para outras mídias, como pinturas, gravuras, fotos, slideshows, protetores de telas e muito mais. O lançamento do projeto será na próxima quinta-feira, dia 23, no Ipanema Clube.



A programação musical do PROVOCARE FM desta semana traz poemas de Manoel Bandeira, musicados por Olívia Hime. Vale a pena conferir.
No quadro “Memórias da Literatura”, Fernando Bonassi, Moacyr Scliar e Nelida Piñon contam como nasce um escritor e dividem suas primeiras experiências.
O programa vai ar nesta sexta-feira (17/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) e, excepcionalmente nesse sábado não haverá reprise. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.


O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail
provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: