Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



9 de julho de 2009

Cultura e Literatura em destaque no PROVOCARE FM


PROVOCARE FM traz Neusa Padovani Martins, idealizadora do site Sorocult


Neusa Padovani Martins é a entrevistada desta semana do PROVOCARE FM. Psicóloga, pedagoga e escritora, Neusa coordena o site desde sua criação. Além de ter sido proprietária do Centro de Desenvolvimento Infantil “Potinho de Mel”, onde implantou idéias pedagógicas inovadoras e diferenciadas, Neusa escreveu três livros e participou de coletâneas e antologias.

Considerado o maior espaço virtual literário e cultural gratuito de Sorocaba, o site Sorocult incentiva e divulga os escritores da região, que podem publicar seus textos. O projeto tem como objetivo incitar a Literatura entre as pessoas, dando aos escritores condições reais de mostrarem seus trabalhos dentro do “Espaço Literário” do site.

No programa, Neusa fala da relação de toda sua família com a cultura e literatura e do envolvimento dos filhos e esposo nos projetos. Ela explica ainda toda a relação e compromisso que possui com o trabalho educacional, com ampla responsabilidade social e incentivo à literatura. Para isso, Neusa criou no site os espaços infantis do Sorocultinho e da Sorocultinha, ambos desenvolvidos pelo Grupo Sorocult.

Neusa também conta sobre todas as suas publicações, além das coletâneas literárias, que reúnem vários colunistas do site em livros, e que já estão na quarta edição. Para saber mais sobre a entrevistada desta semana e o projeto do site Sorocult, acesse www.sorocult.com.

O quadro “Memórias da Literatura” mostra como incluir a literatura no mundo infantil. Arnaldo Niskier e Marcelo Rubens Paiva relembram como se aproximaram dos livros. E o bibliófilo José Mindlin dá uma dica incomum para fazer com que as crianças se interessem pelos livros.

A programação musical desta edição traz músicas da cantora Miúcha. Nascida no Rio de Janeiro, Miúcha mudou-se para São Paulo aos oito anos de idade. Teve contato com o mundo musical ainda pequena, uma vez que seu pai, Sérgio Buarque de Hollanda, promovia saraus e noitadas musicais, nas quais participavam figuras como Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes. Mudou-se para Paris na década de 60, quando conseguiu uma bolsa de estudos para o curso de História da Arte. Casou-se com João Gilberto, com quem estreou no disco “The Best of two Worlds”, em 1975. Em 1977, participou do famoso show no Canecão ao lado de Vinicius de Moraes, Toquinho e Tom Jobim, que rendeu um disco histórico. Vale a pena conferir e relembrar.

O programa vai ar nesta sexta-feira (10/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli.
Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br

PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar
Att,Samira Galli

Nenhum comentário: