Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



2 de julho de 2009

A arte do inusitado no PROVOCARE FM

O artista Peterson Ruiz leva suas produções nas mais diversas áreas
para o Programa PROVOCARE FM desta semana



Artes plásticas, digitais, música, poesia, foto e publicidade. Entre o real e o virtual, o artista Peterson Ruiz constrói suas obras a partir do acaso e estimula o raciocínio, a reflexão e a indagação. Publicitário por formação, o artista exercita a criatividade misturando linguagens, técnicas e mídias, característica que diferencia e torna seu trabalho inovador.


No programa, Ziur - pseudônimo que assina em seus trabalhos – conta quando e como começou a se interessar pela arte e quais são as linguagens artísticas preferidas. Além dos objetivos de sua arte, Ziur também explica como surgem suas criações e ao método de produção, sempre baseado em três itens fundamentais: conceito, técnica e estética.


O artista também fala sobre seu trabalho como designer gráfico e a relação entre a arte e a finalidade comercial das peças publicitárias. Ziur conta também as dificuldades que um artista multimídia encontra para ser entendido, bem como as vantagens de trabalhar com diversas linguagens artísticas.


No quadro “Memórias da Literatura”, o poeta Antonio Thadeu Wojciechowski,o Polaco da Ribeirinha, considerado um agitador cultural, faz um depoimento no qual recita versos, poemas e conta sobre seu envolvimento com a literatura.
A programação musical desta edição traz algumas músicas escolhidas pelo próprio entrevistado, como faixas do “Aborto Elétrico”, “Mercenárias”, “Mutantes”, além de composições sonoras produzidas por Peterson. Para saber mais sobre o entrevistado desta semana, acesse o site http://www.petersonruiz.com.br/.


O programa vai ar nesta sexta-feira (03/07), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.


O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


Att,

Samira Galli


provocarefm@yahoo.com.br

http://provocarefm.blogspot.com

www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: