Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



25 de junho de 2009

Teatro sorocabano no PROVOCARE FM

Nesta sexta, o Programa PROVOCARE FM traz a atriz, diretora teatral, professora e presidente da Associação de Teatro de Sorocaba (ATS) Nanaia de Simas



Marina Simas Esteves, a Nanaia, é bacharel em Artes Cênicas, pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e especializada em literatura infantil e infanto-juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Há mais de 25 anos na área, Nanaia já realizou diversos cursos, entre eles, dança, pintura, cinema, etiqueta empresarial, maquiagem teatral e técnicas de propaganda. Também é professora nos cursos de radialista, guia de turismo, hotelaria, entre outros, do Senac. Além de já ter ministrado diversas oficinas, inclusive na área empresarial. Hoje, além do trabalho como atriz, diretora e realizar performances e locução, Nanaia é a atual presidente da Associação de Teatro de Sorocaba (ATS).

No programa, Nanaia vai falar sobre os projetos que desenvolve e de toda relação da cidade de Sorocaba como mundo teatral. Ela vai contar também sobre o V FLITS - Festival Livre de Teatro de Sorocaba. Um evento voltado a todos os grupos de teatro, profissionais e amadores da cidade, numa promoção anual da ATS em parceria com a Secretaria da Cultura de Sorocaba. O Festival tem caráter competitivo e começou em 21 de junho e prossegue até o próximo dia 28. As apresentações são feitas no Teatro Municipal Teotônio Vilela e também conta com intervenções de performances artísticas nos terminais de ônibus da cidade e praça central Cel. Fernando Prestes. Ainda dá tempo de conferir.

No minuto Poético, o PROVOCARE FM desta semana traz Mário Quintana declamado por ele mesmo.

A programação musical desta edição destaca a trilha da novela “Saramandaia” a telenovela foi escrita por Dias Gomes e exibida pela Rede Gobo em 1976 com 160 capítulos. Teve a direção de Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota. Vale a pena matar saudade.

O programa vai ar nesta sexta-feira (26/06), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site www.cruzeirofm.com.br.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br

PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar

Att,
Samira Galli

Nenhum comentário: