Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



4 de dezembro de 2009

História viva nos estúdios do PROVOCARE FM



PROVOCARE FM traz o historiador sorocabano
Adolfo Friolli esta semana na Cruzeiro FM (92,3Mhz)
Considerado um dos mais importantes historiadores de Sorocaba, Adolfo Frioli participa como convidado do programa PROVOCARE FM desta semana.

Filho de operários, Frioli é formado em História, acadêmico desde a fundação da Academia Sorocabana de Letras, em 1979, e é membro do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba. Entre muitas atividades, foi ele quem coordenou a montagem do Museu Histórico Sorocabano, casarão existente no interior do Parque Zoológico "Quinzinho de Barros". Além disso, também é sócio-fundador do Grupo Imagem, de Sorocaba.

Atualmente é aposentado, mas nem por isso deixa de atuar na área. Ministra palestras e oferece consultoria nas áreas de fotografia e pesquisa da geo-história da região de Sorocaba.

No programa, Friolli conta detalhes do seu trabalho, fala da sua primeira máquina fotográfica que ainda guarda em bom estado e explica como está realizando o trabalho de pesquisa fotográfica em Sorocaba, no qual ele busca saber os créditos dos fotógrafos e os nomes dos donos das fotos antigas de Sorocaba. Sobre sua paixão por livros, ele enumera os mais antigos da sua biblioteca particular, além dos que já escreveu.

Comenta as inúmeras pesquisas já realizadas, e diz sobre o andamento da pesquisa sobre o bicentenário da instalação da Real Fábrica de Ferro de Ipanema, além da pesquisa sobre o também bicentenário do Convento de Santa Clara de Sorocaba.

No PROVOCARE FM desta semana, os ouvintes também poderão conferir o quadro “Sabor e Poesia”, produzido por Míriam Cris Carlos e narrado por Isabela Reis, que traz crônicas poéticas que abordam memórias relacionadas à alimentação.

O quadro “Memórias da Literatura” mostra histórias e personagens reais que às vezes parecem tirados das páginas de um livro. “Da realidade para as páginas de um livro” traz histórias interessantes e um tanto curiosas. Vale a pena conferir.

As músicas que ilustram o programa desta semana são de Altamiro Aquino Carrilho, músico compositor e flautista de Santo Antonio de Pádua, Rio de Janeiro. Com mais de cem discos gravados, ele compôs cerca de duzentas canções e já se apresentou em mais de quarenta países difundindo o choro brasileiro.

O programa vai ar nesta sexta-feira (04/12), às 14 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 11 horas. Também pode ser ouvido em tempo real pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

É apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Mel Carvalho, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


Att,
Samira Galli

Nenhum comentário: