Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



15 de abril de 2010

Projeto do Ministério da Cultura é destaque no PROVOCARE FM

Os “Pontos de Cultura”, criados por Célio Turino, ex- secretário de Cidadania Cultural do MinC, é o tema desta edição



O entrevistado do próximo sábado, 17/04 às 11h, no Programa PROVOCARE FM, transmitido pela Rádio Cruzeiro FM (92,3Mhz) é o ex- secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MinC) Célio Turino. Ele comandou a secretaria até março deste ano.


Célio Turino é graduado e mestre em História pela Unicamp e há mais de vinte anos é servidor público. Foi secretário de Cultura em Campinas/SP e criou diversos projetos que serviram como base para atuais ações do MinC. Recentemente lançou o livro “Pontos de cultura: o Brasil de baixo para cima”.
No programa, gravado pelo estúdio-móvel na sede da Associação Cultura Votorantim, Turino diz o entendimento que tem de cultura, segundo ele “cultura é um processo”. A apresentadora Dra. Míriam Cris Carlos o questiona qual é a função da secretaria de Cidadania Cultural do MinC e como são realizadas as ações culturais em todo o Brasil, dono se uma grande diversidade cultural. Turino explica ainda como funcionam os Pontos de Cultura, projeto criado por ele e que oportuniza diversas ações culturais.

A Programação musical traz composições que foram sucesso nos Festivais de Música Popular Brasileira ocorridos das décadas de 60, 70 e 80.

O PROVOCARE FM vai ao ar no sábado (17/04), às 11 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), e através do site www.cruzeirofm.com.br é possível ouvir a programação em tempo real.

O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, a responsável pela operação técnica do estúdio móvel foi Isabella Reis e pela edição de áudio foi Mel Carvalho, com direção geral do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/
(Escrito pela jornalista Luciana Lopez - provocarefm@yahoo.com.br)






Nenhum comentário: