Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



1 de abril de 2010

PROVOCARE FM vai até Itupararanga

O entrevistado desta edição, Gerson Kriguer,

conta a sua preocupação com o meio ambiente


Aproveitando o momento de reflexão proporcionado pela Páscoa, o Programa PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), ressalta na edição deste sábado, 03/04, a importância em se preservar o meio ambiente.



O estúdio móvel foi até a represa de Itupararanga, em Votorantim, e, na beira do manancial a apresentadora Míriam Cris Carlos gravou uma entrevista com o artesão e ambientalista Gerson Kriguer. Ele produz peças artesanais utilizando como matéria prima pneus e seus derivados e também é instalador hidráulico, realizando projetos que diminuem o impacto ambiental no consumo da água.



No programa ele explica como é o processo de produção das peças desenvolvidas e confeccionadas por ele, desde a captação da matéria prima (pneus) até a venda. Gerson conta também que desenvolve projetos hidráulicos para as residências utilizando a técnica de permacultura, as chamadas “cisternas urbanas”.



Nesta edição o ouvinte vai ainda ouvir músicas de Chico César e poderá perceber, no decorrer da entrevista, diversos sons do ambiente, como pássaros e até da água batendo na barragem.



O PROVOCARE FM vai ao ar no sábado (03/04), às 11 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), e através do site www.cruzeirofm.com.br é possível ouvir a programação em tempo real.



O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, a responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio é Mel Carvalho e a direção geral é do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/

(Por Luciana Lopez)




Contato Gerson Kriguer:

telefone: (15) 9704-3123



Nenhum comentário: