Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



26 de março de 2010

PROVOCARE FM homenageia Votorantim


O estúdio móvel estacionou num dos pontos mais
altos da Serra de São Francisco: A Capela da Penha


Neste sábado, 27/03, Votorantim comemora mais um aniversário de instalação do município e o Programa PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3Mhz), presta uma homenagem à cidade.

A apresentadora Dra. Míriam Cris Carlos entrevista o educador e pesquisador votorantinense Manoel Peres Sobrinho. O programa foi gravado pelo estúdio móvel na Capela da Penha, em Votorantim, num dos pontos mais altos da Serra de São Francisco. Daquele local é possível observar no horizonte as cidades de Sorocaba e Votorantim, além de ser considerado um patrimônio histórico e religioso de grande expressividade para a cidade.

O convidado desta edição, Manoel Peres Sobrinho, é educador graduado em Teologia e em Pedagogia, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, colunista e pastor da Igreja Presbiteriana. No programa, ele comenta as pesquisas que já desenvolveu na cidade, seu ponto de vista sobre a conservação dos patrimônios públicos e documentação histórica, além de destacar a importância e representatividade do poeta Lecy de Campos, com quem conviveu.

Sobrinho conta ainda as atividades que desenvolve no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, pelo projeto Carpe Diem, onde ele ministra atividade de caráter espiritual e fala também sobre os seus planos para realização do Doutorado, cujo tema será relacionado ao escritor Lima Barreto.

A trilha sonora traz músicas interpretadas por Caetano Veloso e também um trecho do Hino de Votorantim, composto por Lecy de Campos.

Pelos 92,3 Mhz da Cruzeiro FM, o PROVOCARE FM vai ao ar no sábado (27/03), às 11 horas da manhã. Pelo site www.cruzeirofm.com.br é possível ouvir a programação em tempo real.

O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, com assistência de Marcela Rodrigues. A responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio é Mel Carvalho. A direção geral é do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/
.
(Por Luciana Lopez)

.
.
Contato Manoel Peres Sobrinho:
e-mail: manoel_peress@yahoo.com.br

.
.

Nenhum comentário: