Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



18 de março de 2010

Coletivo O12 é o tema do PROVOCARE FM

A gravação foi realizada ao ar livre no Zoológico de Sorocaba



A convidada deste sábado (20/03) no PROVOCARE FM é a bailarina Tati Almeida, integrante do Coletivo O12 de Votorantim, que completou dois anos no mês passado.
A gravação foi no Zoológico Municipal de Sorocaba e a apresentadora Míriam Cris Carlos realizou a entrevista em frente ao lago, ao ar livre, rodeada de pássaros, árvores e sons dos diversos animais que habitam o local. Segundo Míriam, a proposta é gravar os programas fora do estúdio e se aproximar ainda mais dos ouvintes. “Com o nosso estúdio-móvel podemos ir a vários pontos da cidade e da região e descrever o ambiente onde estamos. Graças ao esforço da nossa equipe, essa experiência tem sido muito positiva e estamos recebendo muito apoio dos ouvintes”, ressaltou.

Uma das propostas do Coletivo de dança contemporânea O12 também é realizar as apresentações fora dos locais tradicionais. Os integrantes utilizam espaços urbanos e parques para fazer intervenções artísticas, como explica a entrevistada Tati Almeida que participou de todas as atividades desenvolvidas pelo coletivo desde a sua criação em 2008. Fez cursos, oficinas e intercâmbio, além de se apresentar em diversas cidades do país, levando a arte da nossa região para ser conhecida em outros estados. Ela também conta no programa a história, os projetos e como o O12 trabalha o conceito de autonomia.

A programação musical traz composições de Moraes Moreira, cantor nordestino que ganhou destaque por ser o primeiro cantor de trio elétrico. Lançou diversos sucessos de carnaval, chamados de “Frevo eletrizado”. Contabiliza mais de 40 discos gravados.


A palavra “provocare”, em latim, significa “fazer pensar, refletir”, e o PROVOCARE FM é um programa que tem esse objetivo com temas relacionados à sociedade, cultura e arte. Vai ao ar todos os sábados, às 11 horas da manhã pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) e também poder ser ouvido pela internet em tempo real, através do site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O Programa tem a direção de Werinton Kermes, produção de Isabella Reis e Luciana Lopez, reportagens de Marcela Rodrigues e operações técnicas de Mel Carvalho.

Aos domingos o ouvinte também pode acompanhar o programa Cruzeiro Educação, da Produtora PROVOCARE, também apresentado pela Dra. Míriam Cris Cartos, a partir das 9h.
(Por Luciana Lopez)





Tati Almeida - entrevistada do PROVOCARE FM

Contato do coletivo O12:







Tati Almeida




Mel Carvalho - operadora de som


Lucian Lopez - produtora


Míriam Cris Carlos- apresentadora PROVOCARE FM


Equipe PROVOCARE FM


Isabela Reis - produtora


Nenhum comentário: