Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



11 de março de 2010

Clube Barcelona e Centro de Referência em Educação recebem o Estúdio Móvel

Nos Provocare FM e Cruzeiro Educação deste fim de semana,
entrevistados representam bem a proposta dos programas


Os programas Provocare FM e Cruzeiro Educação, apresentados pela Dra. Míriam Cris Carlos e transmitidos pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz), trazem neste fim de semana entrevistados que simbolizam com exatidão as bandeiras que carregam.

No Provocare FM, que trabalha pelo tripé sociedade, cultura e arte, Míriam Cris Carlos conversa com o curureiro Cido Garoto. Nascido em Ibitinga, Cido Garoto é um dos nomes mais prestigiados no universo do cururu, um desafio ao som de violas muito comum na região do Médio Tietê.

Cido Garoto conta como se envolveu com o estilo musical e fala sobre o passado, o presente e o futuro do cururu, além de comentar curiosidades sobre essa moda do interior paulista. O curureiro ainda fala sobre o carnaval de 2010, quando foi tema quando foi tema do Bloco "Depois a gente se vira" de Sorocaba.

Com o estúdio móvel, o Provocare FM foi gravado na sala da diretoria do Clube Atlético Barcelona, local que sedia grandes apresentações de cururu em Sorocaba.
Já no Cruzeiro Educação, que tem como objetivo incentivar as práticas e pesquisas educacionais, a entrevistada deste final de semana é a Dirigente Regional de Ensino, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva.

Há cerca de três anos no cargo, Maria Vicentina fala sobre as responsabilidades atribuídas a uma Diretoria Regional de Ensino e comenta a importância de cada projeto desenvolvido na região.


O Cruzeiro Educação foi gravado no Centro de Referência em Educação de Sorocaba (CRES), onde a equipe foi recebida pela gestora do local, Úrsula Jacinto Medeiros, que também participou do programa, ao comentar o trabalho realizado no CRES.

A proposta do estúdio móvel, maior novidade dos programas em 2010, é acompanhar mais de perto o dia-a-dia da cidade e se aproximar dos ouvintes. “Assim, incentivar a educação (Cruzeiro Educação) e discutir a sociedade, a cultura e arte (Provocare FM) torna-se mais real e humano”, diz Werinton Kermes, diretor dos programas.

Pelos 92,3 MHz da Cruzeiro FM, o PROVOCARE FM vai ao ar no sábado (13/03), às 11 horas da manhã; o Cruzeiro Educação será exibido no domingo (14/03), às 9 horas da manhã. Pelo sítio eletrônico www.cruzeirofm.com.br é possível ouvir a programação em tempo real.

Os programas foram produzidos por Isabella Reis e Luciana Lopez, com assistência e divulgação de Marcela Rodrigues. A responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio é Mel Carvalho. A direção geral é do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações sobre os programas são obtidas nos blogs:
(escrito por Isabella Reis)

.
.
Contato Cido Garoto:
Site: http://www.osreisdocururu.com.br/
e-mail: cidogaroto@yahoo.com.br

Nenhum comentário: