Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



5 de março de 2010

Mulheres são destaques em programas


Neste fim de semana, os programas PROVOCARE FM e Cruzeiro
Educação trazem entrevistadas que se destacam em suas áreas de atuação



 

Com a aproximação do dia das mulheres, comemorado em 08 de março, elas ganham destaque nos programas PROVOCARE FM e Cruzeiro Educação deste fim de semana, apresentados pela Dra. Míriam Cris Carlos e transmitidos pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz).
O PROVOCARE FM vai ao ar no sábado (06/03), às 11 horas e o Cruzeiro Educação pode ser ouvido no domingo (07/03), às 9 horas da manhã. Pelo site www.cruzeirofm.com.br é possível acompanhar em tempo real.

As entrevistas foram gravadas pelo estúdio móvel, que estreou com muito sucesso no último fim de semana com os primeiros programas inéditos deste ano. “A intenção desta novidade é acompanhar mais de perto o dia-a-dia da cidade, e se aproximar dos ouvintes”, disse o diretor dos programas, Werinton Kermes.
A entrevistada do próximo PROVOCARE FM (sábado, às 11h) é a premiada atriz Melany Kern, que desenvolve atividades artísticas em Sorocaba e em São Paulo. É formada bacharel com habilitação em Teatro e Dança pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-São Paulo. Atualmente participa do Coletivo Cê, que desenvolve o projeto “Desterro”, contemplado pela Linc/Sorocaba e está em cartaz no Casarão da CPFL (Rua Dr. Ubaldino do Amaral, 202 – Centro – Sorocaba).

Melany conta no programa como se deu todo o processo de criação do Coletivo Cê, quais são as propostas dos integrantes e também sobre as pesquisas que realizam. Segundo ela, trata-se de uma formação jovem, mas com integrantes experientes e determinados a prosseguir com o projeto, que busca valorizar a memória. Melany fala também dos seus projetos pessoais. O programa foi gravado na Biblioteca Municipal de Sorocaba, local em que é possível observar um acervo conservado de obras raras e que também é referência para pesquisadores e historiadores.



Já o programa Cruzeiro Educação (domingo, às 9h) traz como entrevistadas duas professoras do Mestrado em Educação da Universidade de Sorocaba: Eliete Jussara Nogueira e Maria Lucia de Amorim Soares. O tema da conversa foi “A Mulher na Educação”. Baseando-se em diversos livros, estudos e também na experiência pessoal, elas fizeram uma análise e refletiram sobre a temática proposta. Puderam resgatar um pouco da história e também comentaram sobre os tabus atuais, velados pelo feminismo. A gravação foi realizada nas dependências dos estúdios de comunicação da Universidade de Sorocaba, de onde foi possível perceber o grande número de mulheres atuando na área.
Os programas foram produzidos por Isabella Reis e Luciana Lopez, com assistência de Marcela Rodrigues, que também realizou reportagem. A responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio foi a Mel Carvalho. A direção geral é do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações sobre os programas podem ser obtidas nos blogs: http://cruzeiroeducacao.blogspot.com/ e http://provocarefm.blogspot.com/


(Escrito por Luciana Lopez)



contato Melany Kern
e-mails:

Nenhum comentário: