Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



15 de maio de 2010

Projetos culturais do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba em foco no PROVOCARE FM

Neste sábado, 15/05, o Programa PROVOCARE FM, transmitido pela Rádio Cruzeiro FM (92,3Mhz) às 11h, irá falar dos projetos culturais e sociais desenvolvidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, em especial o Ponto de Cultura “Vozes Periféricas”, que será lançado no próximo mês. O entrevistado de Míriam Cris Carlos será o presidente da entidade, Ademilson Terto da Silva.

O Sindicato é o principal apoiador do Ponto de Cultura “Vozes Periféricas: Oralidade e Memória”, que irá produzir uma cartografia de caráter documental, em áudio e audiovisual, sobre os processos culturais produzidos e gerados na periferia, pelas pessoas que compõem este cenário, evidenciando memórias orais, desejos, manifestações artísticas, depoimentos, desabafos, especificidades e especialidades, dando rosto e voz à periferia. Será desenvolvido nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Piedade.

Segundo Ademilson Terto, o conceito de “Sindicato Cidadão” abrange iniciativas que buscam levar cultura e desenvolver projetos sociais e de cidadania contemplando o trabalhador não só nas empresas, mas também em suas comunidades.

Além deste, outros projetos também serão comentados durante o programa, dentre eles o Banco de Alimentos.

A gravação foi realizada na sede do Grupo Imagem de Sorocaba, que funciona no mesmo prédio do Sindicato e tem dentre as finalidades promover a arte e o desenvolvimento humano e social. Realiza palestras, exposições e cursos nas áreas de audiovisual e conta com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos. Além desse projeto, o Sindicato também apóia o grupo musical “Vintena Brasileira”, dentre outros.

As músicas desta edição são de Antonio Carlos e Jocafi. Eles são cantores e compositores nascidos na Bahia, que começaram a carreira em 1969 no Festival Internacional da Canção e fizeram sucesso na década de 1970. Os nomes verdadeiros dos componentes da dupla são Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo. Muitas de suas canções fizeram parte da trilha sonora de muitas telenovelas, algumas como tema de abertura.

Os ouvintes também pode ouvir o PROVOCARE FM em tempo real pelo site www.cruzeirofm.com.br

O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, a responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio é Mel Carvalho e a direção geral é do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/

 
(escrito por Luciana Lopez)


Nenhum comentário: