Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



3 de abril de 2009

03/04/2009

Teatro sorocabano é
destaque no PROVOCARE FM
.
contato Entreatus: (15) 3202-6602

O PROVOCARE FM desta semana fala sobre o novo trabalho do Núcleo Entreatus, que tem como marca registrada a realização de peças de teatro de época.

O programa vai ar nesta sexta-feira (03/04), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

Os entrevistados desta edição são Marcello Marra e a Eliséte Martins, coordenadores e atores do Núcleo Entreatus. Eles apresentarão na Usina Cultural, em Sorocaba, uma adaptação de "O Inspetor Geral", do autor russo Nikolai Gógol, escrita em 1836. A peça ganhou ares de anos 30, com dança, diálogos cantados e trilha sonora ao vivo. A tragicomédia critica o abuso de poder e a corrupção.

No programa os atores vão falar de todo o processo de produção da peça, como foi feita a adaptação do texto, confecção dos figurinos, cenário, sonoplastia, iluminação e ainda vão contar curiosidades, uma vez que o grupo fez uma intensa pesquisa, não apenas do autor e o nascimento do teatro realista russo, mas também dos anos 30, como a roupa, dinheiro, música e governo da época.

A programação musical desta edição destaca o músico Noel Rosa, que era sambista, cantor, compositor, bandolinista e violinista. Um dos mais importantes artistas da música no Brasil.
O PROVOCARE FM ainda exibe os quadros “Memórias da Literatura”, produzido pelo Museu da Pessoa, “Minuto Poético” e “Mitos Brasileiros”.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Edgar Gonçalves. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


Nenhum comentário: