Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



22 de maio de 2009

22/05/2009

PROVOCARE FM em
ritmo de Jeggae Beat



A banda sorocabana Pedra 1 com seu novo ritmo, o Jeggae Beat, é o destaque do PROVOCARE FM desta semana.
A banda lançou recentemente seu primeiro CD em Sorocaba. O álbum foi gravado e lançado em uma casa em construção, inclusive instrumentos de trabalho de pedreiros também tiveram suas sonoridades aproveitadas nas gravações. O objetivo do grupo é mostrar a cidade natal, valorizando a cultura da região.
Os entrevistados de Míriam Cris são os músicos Marcelo Zamora e Mateus Lima, integrantes da banda. Marcelo é vocalista e “mestre de obras” e Mateus cuida da bateria, da percussão, “ferragens e armação”. Eles contam o histórico do grupo, como compuseram as músicas e toda a analogia com a construção civil, já que alguns integrantes também atuam nessa área. “Pedra 1, é aquele material básico, quase sempre utilizado em vigas de sustentação e alicerces nas construções”, explicam os músicos.
Com estilo musical diferenciado, eles adotaram a expressão “Jeggae Beat” para definir a mistura de ritmos brasileiros com o Rock (que também significa pedra) e a influência tropeira. O termo foi inventado pelo produtor musical Maurício Trindade durante os ensaios da banda.
O ouvinte do PROVOCARE FM poderá conferir algumas músicas da banda, todas com títulos bem humorados e temáticas baseadas na construção civil e com elementos tropeiros.
O programa vai ar nesta sexta-feira (22/05), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site
http://www.cruzeirofm.com.br/.
O programa é apresentado pela doutora em comunicação Míriam Cris Carlos, tem a direção do jornalista Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa e produção de Luciana Lopez. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail
provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


provocarefm@yahoo.com.br
http://provocarefm.blogspot.com/
http://www.portalprovocare.com.br/

Um comentário:

Sandra disse...

A coisa está bombando mesmo heinn???
Bjs
Sandra