Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



8 de maio de 2009

08/05/2009

PROVOCARE FM destaca a pesquisa


contato: marli.gerenutti@prof.uniso.br


Nesta semana o Programa PROVOCARE FM tem como tema a pesquisa universitária. A entrevistada de Míriam Cris Calos é a Profª Dr. Marli Gerenutti. Ela é graduada em Farmácia e Bioquímica pela UNESP, fez mestrado e doutorado em Patologia Experimental e Comparada pela USP, é Pró-Reitora de Pós-Gradução e Pesquisa e vice-reitora da Universidade de Sorocaba. Também é docente permanente do mestrado em Ciências Farmacêuticas e atua na área de produtos naturais, com o desenvolvimento de pesquisas, especialmente, em toxicologia da reprodução.

Ela vai falar sobre as pesquisas que desenvolve, o papel da pró-reitora de pesquisa na Universidade, a diferença entre pesquisa lato sensu e stricto sensu e também explicar o panorama da pesquisa do Brasil, bem como a importância da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social.

Neste programa serão executadas músicas da trilha sonora da minissérie Riacho Doce, que foi exibida na Rede Globo em 1990. A minissérie de Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn foi baseada no romance homônimo de José Lins do Rego. A trilha sonora de Riacho Doce contou com a sonoplastia de Guerra Peixe Filho e a produção musical de Mariozinho Rocha e incluía canções como “O bem e o mal”, “Flor da idade”, e “Morena”, que marcaram época.

Serão apresentados os quadros “Memórias da Literatura”, “Minuto Poético”, com poesia de Carlos Drummond de Andrade e “Mitos Brasileiros”, que fala sobre o Jurupari.

O programa vai ar nesta sexta-feira (08/05), às 15 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), com reprise no próximo sábado às 10 horas. Também pode ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado pela doutora em comunicação Míriam Cris Carlos, tem a direção do jornalista Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Edgar Gonçalves. Os ouvintes podem entrar em contato pelo e-mail provocarefm@yahoo.com.br


PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar

Nenhum comentário: