Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



29 de dezembro de 2009

PROVOCARE FM ganha prêmio de melhor Programa Jornalístico e Musical de FM em Concurso

O Programa PROVOCARE FM, veiculado pela Rádio Cruzeiro FM, recebeu o troféu de melhor Programa Jornalístico e Musical de FM no Concurso Jornalístico e Publicitário 2009 da Prefeitura de Sorocaba.
Os vencedores foram anunciados em um evento no Ipanema Clube na noite da última segunda-feira, 14/12, e contemplou diversos profissionais que realizaram trabalhos jornalísticos e publicitários em 2008.
É a segunda vez que o PROVOCARE FM recebe esse prêmio. “Nas duas vezes em que participamos fomos vencedores nessa categoria. Esse reconhecimento ao nosso trabalho nos incentiva a prosseguir com o nosso projeto, que tem como mote divulgar e trazer a tona assuntos relacionados à sociedade, cultura e arte, sempre com uma programação musical selecionada”, afirmou Luciana Lopez, produtora do programa.

O Programa é dirigido por Werinton Kermes, apresentado por Míriam Cris Carlos, produzido por Luciana Lopez com assistência de Samira Galli e a operação técnica é realizada por Mel Carvalho.
A palavra “provocare” em latim significa “refletir”, “fazer pensar”. O programa está no ar desde abril de 2006 e nesse período já recebeu outros três prêmios por reportagens veiculadas. É produzido de maneira minuciosa, sempre com ampla pesquisa sobre o entrevistado e o tema que será abordado. Além disso, apresenta uma programação musical especialmente selecionada, que privilegia a música brasileira das diversas regiões do país, principalmente aquelas que estão fora do circuito comercial. Traz ainda quadros de literatura, memória, poesia, folclore, entre outros.
“O PROVOCARE é hoje uma referência em Sorocaba e região quando se fala em divulgação da nossa cultura e também nas discussões sociais e políticas da nossa sociedade, disse o diretor Werinton Kermes
Com mais de 150 programas produzidos, já passaram pelos microfones do PROVOCARE cerca de 200 entrevistados, entre eles artistas, políticos, pesquisadores, produtores culturais, jornalistas, professores e voluntários de ONGs. A apresentadora, doutora em Comunicação e professora e pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Cultura da UNISO, Míriam Cris Carlos, ressalta que também já entrevistou muitas pessoas da comunidade que sempre têm uma boa história para contar e que colaboram para a preservação da memória. “Preocupamos-nos sempre em divulgar e valorizar a cultura popular”, finalizou.
As fotos de todos os entrevistados estão disponibilizadas no blog http://provocarefm.blogspot.com/

Nenhum comentário: