Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



30 de abril de 2010

PROVOCARE FM homenageia trabalhadores da cultura

O Programa PROVOCARE FM, apresentado por Míriam Cris Carlos e transmitido pela Rádio Cruzeiro FM (92,3mhz) do próximo sábado, 01/05 às 11h, foi gravado pelo estúdio móvel no Teatro Municipal de Sorocaba Teotônio Vilela e homenageia todos os trabalhadores, principalmente os que atuam na área cultura.

O entrevistado desta edição é um grande representante da classe trabalhadora e também muito conhecido dos artistas e produtores culturais de Sorocaba Região: Carlos Alberto Nunes ou “Carlinhos do Teatro”, como é mais conhecido.

Ele é funcionário público desde 1977, já exerceu os cargos de serviços gerais e desenhista na Prefeitura de Sorocaba e muitas vezes fazia hora extra no Teatro Municipal de Sorocaba auxiliando na preparação dos eventos e na administração. De 1986 até hoje ele exerce o cargo de oficial administrativo, ou seja, há 24 anos ele acompanha e participa da história do Teatro Teotônio Vilela.

No programa ele recorda algumas dessas histórias, fala da suas atribuições e rotina de trabalho, relembra fatos marcantes, comenta curiosidades que ocorreram no palco e também nos camarins. Explica como é a sua convivência com a classe artística local e como lida com a vaidade dos famosos que se apresentam no palco do TMTV. Ele mesmo se apresentou uma única vez no palco do TMTV em um espetáculo de dança.

Carlinhos diz ainda como é a recepção do público nos diversos gêneros de apresentações e como observa a cultura em Sorocaba.

A programação musical desta edição traz músicas do Festival Internacional da Canção, que foi um concurso de músicas nacionais e estrangeiras, anual, realizado no ginásio do Maracanazinho, no Rio de Janeiro, e transmitido pela TV Rio (primeira edição) e pela TV Globo.

O PROVOCARE FM está vai ao ar no sábado (01/05), às 11 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz), e através do site www.cruzeirofm.com.br é possível ouvir a programação em tempo real.

O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, a responsável pela operação técnica do estúdio móvel e edição de áudio foi Mel Carvalho com direção geral do jornalista Werinton Kermes.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/

(Escrito Por Luciana Lopez)




e-mail do Carlos:
betonunes53@hotmail.com





Nenhum comentário: