Está desde abril de 2006 no ar e já conquistou seis prêmios jornalísticos. Tem a direção do jornalista Werinton Kermes, apresentação da doutora em comunicação e semiótica Míriam Cris Carlos e produção de Luciana Lopez.

Em 2011 virá repaginado, com novidades!! Aguardem!!

e-mail: provocarefm@yahoo.com.br



4 de junho de 2010

PROVOCARE FM discute Futebol

Sem jogadores, torcida, barulho de apito e vendedores de amendoim foi realizada a gravação do PROVOCARE FM no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, que irá ao ar neste sábado, 05/06, às 11 horas, pela Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz). Também poderá ser ouvido pelo site http://www.cruzeirofm.com.br/
A apresentadora Míriam Cris Carlos e a equipe do programa instalaram o estúdio-móvel na arquibancada vazia do Estádio para dar espaço ao futebol na pauta do PROVOCARE FM.
Mas como assim? Os temas de abordagens do programa não estão relacionados à Sociedade, cultura e arte?
Pois então. O futebol no Brasil e em diversos outros países não é considerado apenas uma modalidade esportiva, e sim, um bem cultural que extrapolou os limites do gramado. E será esse o enfoque do programa.

O entrevistado da edição será o Professor Doutor Paulo Celso da Silva. Ele é graduado em Geografia e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Sorocaba, realizou mestrado e doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo e Pós doutoramento pela Universitat de Barcelona. Atualmente é professor titular e professor do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba. Realizou pesquisas sobre sociedade do conhecimento, comunicação e cidade, mídia e movimentos sociais urbanos.

Paulo Celso aceitou o desafio de discutir o futebol de outra maneira e, junto com Míriam Cris Carlos, realizou análises diferenciadas ao tema, como por exemplo, o uso político, comercial, social, cultural desse esporte e também a influência na geografia proporcionada pelo futebol.

Porque ouvir é diferente de escutar, o PROVOCARE FM tem a intenção de provocar uma reflexão acerca desta modalidade esportiva e intercaladas à entrevista, serão executadas diversas músicas alusivas ao tema.

O programa foi produzido por Isabella Reis e Luciana Lopez, a responsável pela operação técnica do estúdio móvel e pela edição de áudio é Mel Carvalho e a direção geral é do jornalista Werinton Kermes.
O PROVOCARE FM deixará de ser transmitido durante a Copa do Mundo para dar espaço para as transmissões esportivas da Cruzeiro FM.

Mais informações pelo blog: http://www.provocarefm.blogspot.com/
(escrito por Luciana Lopez)

Campo do Walter Ribeiro











Operadora técnica Melissa Carvalho

Um comentário:

Alisson Bento disse...

www.abnix.com.br - Hospedagem de sites e Streaming de radios shoutcast, msn suporte@abnix.com.br

Hospedagem para site - 250 gigas de espaço - Trafego E-mail ilimitado - servidor nacional cpanel e linux - R$ 10,00

Streaming de radio ShoutCast com auto-dj e hospedagem para sites e com melhor custo beneficio da internet so na ABNIX.com.br

Streaming para rádio - 200 ouvintes - Qualidade: 32 kbs - Auto Dj 5 Giga - R$ 10.90

Criação de Sites a Partir de 300 reias.

WWW.ABNIX.COM.BR - hospedagemstreaming.com